terça-feira, janeiro 8

Quando nascemos, ganhamos uma família - começa logo por uma mãe e um pai, depois avós, tios, e irmãos, primos, sobrinhos... os filhos. Esta é a família de "sangue".

Ao longo da nossa vida vamos conquistando outras famílias - as de "coração", de "afectos".
Por vezes estas são tão ou mais importantes do que as primeiras.


Este retrato é duma família que me foi oferecida no Natal por uma "familiar" de coração que me é muito querida. 
Partiu agora.
Deixa-nos, fisicamente, mas é impossível não ficar para sempre presente nas nossas memórias. Duma coragem, fé, perseverança, capacidade de partilha, indescritíveis. Resistiu até ao fim, e sabia-o muito próximo.
Tenho dificuldade em dizer muito mais. Digo apenas que, para mim, foi uma lição de vida. E que me deixa um vazio.
Até sempre, "tia" Lula.

Sem comentários: